Negociações
VALE QUER REDUZIR VALOR REAL DOS SALÃRIOS E BENEFÃCIOS
sem imagem

A Vale, que inicialmente falou em "bem-estar" dos trabalhadores, com preocupações psicossociais e até em socorrer quem esteja desequilibrado financeiramente por causa de vícios de jogos online em bets, agora apresenta uma proposta inaceitável para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025. A empresa oferece apenas 80% do INPC para reajuste salarial e não oferece qualquer reajuste para o cartão alimentação. Além disso, propõe a novidade de dois pisos salariais muito baixos, de R$ 2.120,00 para trainees e R$ 2.210,00 para trabalhadores na ativa.

Será que a Vale precisa mesmo “conter custos” em cima de trabalhadores já penosamente sacrificados? É uma tentativa clara de arrocho salarial e redução no valor de benefícios, mixarias para aumentar seu lucro com o sacrifício de nossas famílias!

O Sindicato rejeitou com veemência e repúdio esta proposta vergonhosa e convocamos toda a categoria a se mobilizar para impedirmos este ataque covarde e desumano sobre salários já muito baixos, além de não reajustar o valor de benefícios que servem para complementar uma renda insuficiente aos nossos compromissos.

Não vamos aceitar esse arrocho desumano! Não vamos levar proposta de arrocho para assembleia! Os trabalhadores e trabalhadoras merecem ser tratados com responsabilidade social, principalmente por uma empresa com lucratividade nas alturas e que enche os bolsos dos acionistas. É hora de nos unirmos e lutarmos por nossos direitos. Não permitiremos que a Vale reduza nossos salários e benefícios.

Esperamos que a empresa tenha sensibilidade e nos apresente em próxima reunião uma proposta decente para mantermos nossa capacidade de trabalho e atingir as metas estratosféricas que nos cobram

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial