Assembleia geral
SINDICATO ABRE A LUTA PELO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE 2019
sem imagem

No próximo dia 8 de agosto a categoria dará o pontapé inicial da campanha salarial, que tem nossa data-base em 1º de novembro. Estaremos realizando nossa “Assembleia Geralâ€Â para que os trabalhadores apontem e aprovem a “Pauta de Reivindicaçõesâ€Â que será negociada com a Vale para o Acordo Coletivo de Trabalho deste ano.

Todos reconhecem o momento grave que enfrentamos desde a tragédia de janeiro passado. Todos os indícios apontam para uma negociação coletiva de extrema dificuldade, que exigirá muita mobilização dos trabalhadores e apoio ao Sindicato, para garantirmos um acordo que proteja nossos direitos, um reajuste necessário em nossos salários e plantemos ainda todas as condições também para mantermos valorizada a PLR a ser recebida em 2020.

Com a unidade da categoria e o Sindicato eficiente nas negociações com a empresa, colhemos a grande vitória de impedir demissões de trabalhadores neste momento adverso, estabelecendo como nossa meta prioritária a luta pela manutenção dos empregos.

A senha para os trabalhadores nas negociações coletivas deste ano é MOBILIZAÇÃO TOTAL. Somente com nossa unidade e total apoio ao Sindicato poderemos conquistar um Acordo Coletivo vitorioso.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial