Cartão Alimentação Extra
SINDICATO COBRA DA VALE A VOLTA DO CARTÃO EXTRA INTEGRAL EM AGOSTO
sem imagem

Pandemia avança forte e exige os cuidados contra contaminação nas residências

O SINDICATO encaminha à Vale o pedido para que reconsidere sua decisão de pagar os R$ 380 de auxílio emergencial e volte a conceder em agosto o valor integral do CARTÃO ALIMENTAÇÃO, como um extra adequado que permita aos trabalhadores e famílias continuarem enfrentando as grandes dificuldades com a alimentação e produtos básicos, especialmente de higienização.

Reconhecemos o esforço que a empresa faz para proteger os trabalhadores, adotando todas as medidas de segurança, higienização e protocolos para impedir a contaminação pelo trágico vírus, que circula ainda intensamente. Os cuidados necessários de todos começam em nossas residências, nos protegendo contra fatores de contaminação, para que não levemos o vírus para dentro da empresa e não o tragamos também para dentro de casa.

Cobramos da empresa sua sensibilidade, humanismo e solidariedade com os trabalhadores e nossas famílias, pois está evidente que a pandemia continua forte. Em Minas, estão sendo impostas regras ainda mais duras de isolamento social, pois o diagnóstico é de avanço intenso da doença, com hospitais lotados e esgotamento de leitos para tratamento intensivo.

A Vale precisa entender que não podemos condenar os trabalhadores e nossas famílias à própria sorte, pois necessitamos de estar plenos de saúde para cumprirmos nossa jornada de trabalho e as exigências de produção da empresa.

A reserva com o “Cartão Alimentação Extra”, ou “auxílio emergencial” (como queira a Vale) é decisiva, para que não passemos dificuldade diante de preços que se elevam (a começar pelos combustíveis) e constantes alertas de autoridades para que não haja corrida a supermercados, diante do susto do avanço da doença e medo do desabastecimento.

Esperamos uma resposta positiva da empresa, para que pague aos trabalhadores em agosto um extra pelo valor integral do Cartão Alimentação.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial