Negociações ACT
NEGOCIAÇÕES DAS CLAUSULAS ECONÔMICAS CONTINUAM DIA 27 DE OUTUBRO
sem imagem

A Vale apresentou no último dia 15 sua contraproposta para as cláusulas sociais para renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2020.

Nestas primeiras rodadas de negociações, destinadas à discussão dos benefícios, a empresa atende as principais reivindicações da pauta aprovada pela categoria, mantendo os direitos conquistados e estabelecidos no atual acordo, como a manutenção integral do Plano de Saúde, compromisso de proteção aos empregos, informando inclusive reposição de mão de obra em nossa base.

A empresa mostra sua intenção de fazer acordos regionais, de acordo com prioridades apontadas pelos trabalhadores de cada base. Como primeira medida desta iniciativa, dentre suas propostas, quer transferir o reembolso educacional para o acordo específico, tirando este item do acordo nacional.

Está prevista para os próximos dias 27 e 28 a continuidade das negociações, passando então a discutir propostas para as cláusulas econômicas do acordo, como também o reajuste salarial.

Devemos lembrar que a data-base da categoria foi estendida até o dia 27 de novembro, o que garante tempo para discutirmos melhor uma proposta que possa ser submetida à assembleia, fazendo com que o impacto do Acordo seja retroativo à nossa data-base de 1º de novembro.

proposta

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial