Apoio a CHAPA 8
UM BOM CONSELHO É O QUE MANTÉM EMPREGOS E DIREITOS DOS TRABALHADORES
sem imagem

Vivemos nos últimos anos várias tragédias que nos atormentaram com severas ameaças e que instalaram crises desesperadoras. Nos trágicos rompimentos das barragens do Fundão, em Mariana, e do Córrego Feijão, em Brumadinho, tivemos consequências graves, perdas de vidas e patrimoniais. Desde o ano passado enfrentamos a desesperadora pandemia de Covid-19, que já ceifou mais de 230 mil vidas, fechou empresas, elevou o já gigantesco número de desempregados em nosso País.

Durante todo este tempo destas crises tivemos a luta árdua para que a Vale não implementasse qualquer política de demissões e não mexesse nos direitos sociais conquistados em nossos acordos coletivos de trabalho. Desde o ano passado, nossa luta, além dos empregos, primou pela defesa da vida, de condições sanitárias e de proteção contra fatores de contaminação pelo Coronavirus. Conseguimos manter por longos meses o benefício importante do cartão alimentação extra.

Esta luta do METABASE BH e dos demais sindicatos que representam trabalhadores na Vale teve como peça de fundamental importância a presença de um representante nosso, dos trabalhadores, no Conselho de Administração da empresa, eleito por nós e que defendeu as medidas necessárias pela preservação dos empregos e pela proteção à vida dos trabalhadores e bem estar de nossas famílias.

Agora, de 9 a 11 de fevereiro, voltamos novamente às urnas para eleger nosso representante no Conselho de Administração da Vale, que deverá cumprir este papel de defesa inarredável dos trabalhadores.

O METABASE BH apoia a CHAPA 8 LÚCIO AZEVEDO (presidente do Sindicato dos Ferrociários do Maranhão – STEFEM) e ANDRÉ VIANA (presidente do Metabase Itabira), uma chapa de sindicalistas que nos dão segurança, que estarão prosseguindo com nossa luta vitoriosa em defesa dos direitos e bem estar da categoria.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial