Grupo RENOVAÇÃO
CATEGORIA ENGROSSA LUTA
PELOS DIREITOS NO ACORDO
sem imagem

Reunidos em Belo Horizonte, todos os sindicatos representativos de trabalhadores na Vale e que participam do "Grupo RENOVAÇÃO", iniciaram a mobilização da cetegoria visando as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

Este será o primeiro acordo coletivo da categoria após a "Reforma Trabalhista" golpista do desgoverno Temer, que visa desmanchar os direitos dos trabalhadores e os avanços sociais alcançados nos últimos anos. A crise vivida em nosso País pela iniciativa das elites na retomada do poder levaram os ocupantes no governo, no Legislativo e Judiciário rasgarem a Constituição e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em breve, a categoria participará de assembleias para definir a Pauta de Reivindicações que será negociada coletivamente com a Vale.

A sociedade e o movimento sindical, atacados brutalmente no direito de organização, retomam a reconstrução de estruturas de luta através da maior conscientização dos trabalhadores, para que não percamos nossos direitos celetistas e sociais.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial