Demissões
EMPRESA QUE POSSUI DIVIDA SOCIAL E COM PASSIVO TRABALHISTA, NÃO PODE TENTAR REDUZIR CUSTO COM DEMISSÕES
sem imagem

É preciso lembrar alguns gerentes e coordenadores da Vale, que a empresa possui uma divida eterna com a sociedade. O minério extraído das minas é um patrimônio do povo, doado em troca de empregos, impostos, salários justos e segurança para os trabalhadores.

Entretanto, no primeiro indicio de diminuição dos lucros, os gerentes e coordenadores resolvem colocar pessoas na rua para reduzir custos. Mas será que uma empresa que possui passivos de insalubridade e periculosidade pode demiir trabalhadores?

Como fica o cumprimento da responsabilidade social que a Vale tem com a população?

Para o presidente do METABASE-BH, Sebastião Alves de Oliveira, toda a imagem que a Vale tentou estabelecer ao longo dos anos está sendo destruída por profissionais despreparados e irresponsáveis. “O único custo que a empresa tem com a operação das minas é com pesquisa. Receberam tudo por meio de doação e retribuem jogando na lata do lixo uma relação de trabalho construída durante anos. A Vale expandiu a terceirização, não pagou ainda a divida dos passivos trabalhistas sendo necessário recorrer a justiça para obter um direito legitimo e agora, ao invés de reduzir desperdícios e apoiar uma categoria que sempre esteve com a em-presa nos piores momentos, demitem pais de família e mancham mais uma vez a imagem da empresa", afirma.

A diretoria do Sindicato não irá se eximir da incumbência de expor todos aqueles que estão provocando um crime contra as relações de trabalho e, conseqüente, a sociedade.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial