Assembleia
TRABALHADORES DISCUTEM REIVINDICAÇÕES PARA ACORDO COLETIVO 2024 COM A VALE
sem imagem

Os trabalhadores abrem a campanha para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024 com a Vale. A categoria indicará nesta segunda-feira a Pauta de Reivindicações que será encaminhada à empresa para ser analisada e possamos iniciar o processo de negociações.

Além do reajuste salarial e dos benefícios econômicos, com a manutenção de todas as conquistas do acordo coletivo vigente, a categoria deve encaminhar a sugestão do Sindicato abordada nos últimos comunicados e definir como um dos principais pontos de nossa pauta a elevação da contribuição da Vale para a Valia, incidindo sobre os menores salários, que hoje recebem apenas 1%, enquanto faixas maiores de salários são contempladas com contribuição de até 9%.

Esta reivindicação demonstra o nível de consciência dos trabalhadores e sua visão de futuro para alcançarem uma complementação nos salários recebidos de aposentadoria pela Previdência Social. Além de se constituir numa poupança muito importante, gerando um saldo extraordinário ao longo dos anos, a complementação previdenciária através da Valia é uma garantia de manutenção do padrão de vida dos trabalhadores e seus dependentes após a aposentadoria e desligamento do trabalho.

Esta e as demais reivindicações serão discutidas na assembleia geral, deliberando a “pauta” que será homologada na empresa, enquanto aguardamos a marcação das reuniões de negociações, que devem começar na segunda quinzena deste mês.

Este é o momento de unidade e de acompanhamento do desenrolar das negociações com a empresa, para tomarmos decisões conscientes quando tivermos contrapropostas que viabilizem a aprovação e assinatura do novo acordo coletivo de trabalho.

Participe e defenda um acordo justo!

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial