Direitos dos trabalhadores
INDENIZACAO DE 6 SALARIOS E
ESTABILIDADE NO EMPREGO
sem imagem

COBRAMOS DA VALE ESTES DIREITOS PARA TODOS OS TRABALHADORES REPRESENTADOS PELO METABASE-BH

O METABASE-BH cobrou em reunião com a Vale nesta sexta-feira, 05 de abril, uma indenização de 6 salários base e estabilidade no emprego de 2 anos para todos os trabalhadores da base representada pelo Sindicato, além de companheiros representados pela entidade nas minas de Jangada e Feijão.

Todos os trabalhadores vivem um momento de angustia e de preocupação e precisam de uma medida humanamente correta da empresa.

O SINDICATO está também negociando com a Vale um processo na justiça do trabalho para indenização das famílias de vítimas de Brumadinho.

A Vale apresentou a proposta de elevar a indenização por danos morais para R$ 500 mil para pais, cônjuges e filhos, além de indenização para cada irmão de vítima no valor de R$150 mil.

O sindicato mostrou à empresa que os trabalhadores que já abriram mão de direitos em momentos de dificuldade da Vale e mantiveram o trabalho responsável para atender as metas da empresa devem ser tratados com rigorosa justiça.

Não poderíamos aceitar que os trabalhadores sejam esquecidos num momento como este, em que a empresa é generosa com municípios, que receberão bilhões para contrapor quedas em suas receitas.

Queremos justiça aos trabalhadores!

Estabilidade no emprego!

Indenizações justas!

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial