Tranquilidade aos trabalhadores
GARANTIA DE EMPREGO E O NOSSO MAIOR OBJETIVO
sem imagem

Em nosso último boletim, procuramos tranquilizar os trabalhadores de que a Vale, cobrada pelo Sindicato, garantiu que não implementaria nenhuma medida contra os empregos dos trabalhadores, até que o grave problema que enfrentamos seja plenamente superado.

O METABASE BH procurou participar de todos os eventos patrocinados pelo Ministério Público, onde era discutida a tragédia de Brumadinho. Em todos estes eventos, defendemos uma postura de que a empresa não implementasse qualquer demissão e também não fizesse transferências de trabalhadores para outras unidades, sem antes discutir com o sindicato e que fosse de interesse dos próprios trabalhadores.

Nosso sindicato, ao mesmo tempo em que pressionamos a empresa para garantir os empregos e a tranquilidade dos trabalhadores, alertamos para que os próprios companheiros evitassem “dar corda” para a onda de boatos, que sempre apontam medidas nocivas aos trabalhadores, como se fosse um balão de ensaio” para testar a resistência dos companheiros diante das ameaças. Estas “notícias falsas” (fake News) se transformaram em verdadeira desgraça em nosso meio e todos sabem do que esta praga é capaz para destruir o que demoramos tanto para conquistar de direitos trabalhistas e sociais.

Por isto, sempre alertamos para que ninguém distribua estas mentiras, que são como um adubo para plantar medidas prejudiciais aos trabalhadores e para toda a sociedade.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial