Estabilidade
GARANTIA PRA QUEM PRECISA DO EMPREGO
sem imagem
TRINCA-FERRO distribuído pelo Sindicato no último dia 30 de abril foi “mal interpretado†por alguns trabalhadores. 
 
Interessados em sair da Vale, porque teriam situação encaminhada para trabalharem em outra empresa, procuraram o Sindicato para indagarem se teriam direito a 12 meses de salários em função do acordo que assinamos para garantir os empregos até abril de 2020.O SINDICATO pressionou e conseguiu com a Vale um acordo para GARANTIR EMPREGOS. 
 
O sindicato não negociou com a empresa condições ou vantagens para fazer demissões. Como informamos no TRINCA-FERRO, cobramos da Vale a ESTABILIDADE NO EMPREGO de um ano como forma de tranquilizar as famílias de todos os trabalhadores, que estavam inseguras diante da paralisação de minas e das repercussões após a tragédia de Brumadinho. 
 
Nossa preocupação foi dar tranquilidade aos trabalhadores que terão seus empregos garantidos e a todas as famílias a garantia de direitos como o cartão alimentação, plano de saúde, inclusive para pais que têm filhos com necessidades especiais, e tantos outros conquistados pela categoria em nossos acordos coletivos.
 
Como poderia um trabalhador que pede demissão para trabalhar em outra empresa usufruir dos benefícios da GARANTIA DE EMPREGO, que são para quem precisa da manutenção do trabalho e dos direitos?Nossa preocupação é a de proteger trabalhadores que não tem oportunidade no mercado de trabalho em crise, que precisam manter os empregos e direitos na Vale para sustentarem suas famílias.  
 
Nosso acordo não é um prêmio para pedir demissão. O acordo é para manter emprego e não para demitir.
 
 
          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial