Resultados positivos
CRESCIMENTO DA ANGLO AMERICAN EXIGE MAIOR VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES
sem imagem

Os trabalhadores na Anglo American aguardam com ansiedade a divulgação dos resultados da empresa no terceiro trimestre, para mostrar a consolidação da retomada de crescimento após um período difícil para todos.
A empresa vinha registrando resultados negativos desde que foi adquirida da MMX e os trabalhadores não tinham qualquer reajuste de salários.
Esta situação, no entanto, está sendo revertida. No segundo trimestre já tivemos um resultado muito positivo, com uma evolução de 2% na produção total, comparativamente aos três primeiros meses de 2019.
O forte desempenho operacional ficou registrado na produção de 5,9 milhões de toneladas de minério de ferro no Minas-Rio, refletindo a retomada após as operações terem sido suspensas em razão do incidente com o mineroduto. O orçado para produção em 2019 era de 18,8 milhões de toneladas, mas a empresa já está no ritmo de 23 milhões de toneladas.
O Minas-Rio produziu 5,9 milhões de toneladas de minério de ferro no período, o que representa um forte desempenho operacional e reflete o trabalho de otimização realizado durante o ano passado, quando as operações foram suspensas por conta dos incidentes do mineroduto. A previsão é que a operação produza de 19 a 21 milhões de toneladas de minério de ferro em 2019.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial