Pandemia Covid-19
SINDICATO COBRA DA VALE MANUTENÇÃO DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO EXTRA
sem imagem

METABASE-BH realiza videoconferência com a Vale, cobra medidas e teste rápido de Covid-19

A direção do METABASE-BH participou nesta quarta, 13 de maio, de uma videoconferência com RTs da Vale, para tratar de vários procedimentos adotados em combate à pandemia de Covid-19, além de recebermos informações da gestão da empresa e situação financeira e operacional no primeiro trimestre do ano.

O Sindicato cobrou da empresa a realização dos testes rápidos de Covid-19 em toda a nossa base e fomos informados que o procedimento já está programado para o dia 29 de maio, se confirmando com a entrega dos kits para sua realização. Segundo a empresa, todos os trabalhadores serão testados em sua condição de saúde, com repetição dos testes em intervalos de 21 dias.

O presidente do METABASE-BH reiterou cobrança já feita à empresa para que mantenha a concessão do Cartão Alimentação extra para todos os trabalhadores durante todo este período de dificuldades, lembrando que este será um benefício valioso para nossas famílias diante de aumento de custo de produtos de alimentação e de higiene, essenciais para o combate à proliferação da doença.

PILOTO DE TURNO FIXO

Foi-nos apresentado pela empresa a intenção de implantação de um projeto piloto de turno fixo de 11 horas na mina do Pico, em Itabirito, envolvendo cerca de 60 trabalhadores residentes neste município. A data de início ainda será confirmada pela empresa, com estimativa para o final de maio, dependendo de estudos que ainda estão sendo realizados, envolvendo setor de segurança, saúde e outros.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial