Vitória dos trabalhadores
CARTÃO ALIMENTAÇÃO EXTRA SERà PAGO NA QUARTA-FEIRA, DIA 27 DE MAIO
sem imagem

Os três cartões de alimentação extras são conquistas do Grupo Renovação Trabalhadores devem repudiar fake news, que falsificam informações

Os trabalhadores na Vale receberão o terceiro Cartão Alimentação extra no próximo dia 27 de maio, quarta-feira. Estes três cartões são conquistas de negociações do Grupo Renovação, que congrega os Sindicatos Metabase-BH, Metabase Carajás, Metabase Brumadinho, Metabase Mariana, Sintec-MG e Extrativos de Corumbá, que negociam mês a mês com a Vale, para garantir maior condição de os trabalhadores enfrentarem a pandemia.

A conquista do terceiro cartão alimentação extra nos permite cobrir os gastos elevados com alimentação e produtos de higiene pessoal e coletiva, essenciais para o combate à doença.

Devemos ainda alertar os trabalhadores contra a irresponsável e criminosa disseminação de fake news, com informações irreais sobre direitos conquistados pelos trabalhadores na luta sindical. Estas notícias falsas irresponsáveis poderiam levar trabalhadores a fazerem gastos com um direito que ainda era passível de ser confirmado e causam grande transtorno e ansiedade aos trabalhadores.

O cartão extra está sendo imprescindível para termos maior condição de enfrentamento da pandemia, à tragédia das estruturas de saúde e à irresponsabilidade de um governo que age com um propósito genocida, já alcançando quase 20 mil mortes, com número diário espantoso de cerca de 1.200 óbitos.

Fazemos frente para atender aos trabalhadores e familiares, ameaçados pelas atitudes dos que ainda se abraçam com a morte nas loucuras bolsonaristas, expondo a saúde da coletividade e atacando medidas de isolamento para a proteção coletiva.

Garantimos nosso benefício e com ele damos mais condição de nossas famílias enfrentarem este momento sofrido e ameaçador.


Sindicato abre nas quartas-feiras


O METABASE-BH mantém as medidas de isolamento de combate à pandemia de Covid-19. O Sindicato atende presencialmente nas quartas-feiras, de 8 às 12 horas, permanecendo com o atendimento on line nos demais dias da semana.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial