Vergonha!!
VALE AMEAÇA CORTAR A CONCESSÃO DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO EXTRA
sem imagem

Nos últimos dias, estamos sendo ameaçados pela Vale de virar as costas às famílias dos trabalhadores, neste momento mais desesperador da pandemia de Covid-19.

A empresa já começa a defender o fim da concessão do cartão alimentação extra, afirmando que “em várias localidades a normalidade do comércio já está retornando”, fazendo vista grossa para o absurdo aumento que tivemos nos gêneros de primeira necessidade, tanto na alimentação quanto em produtos de limpeza.
Não se admite uma justificativa desta da empresa, justamente no momento em que os casos em que o Brasil é declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o epicentro mundial da doença e em que o número de mortes ultrapassa 30.000 e mais de 530 mil casos de contaminação em todo o País.

Cortar o cartão alimentação extra, que vem sendo o suporte para nossas famílias durante o maior consumo, que exige mais alimentação e mais produtos para higienização, seria, no mínimo, uma postura brutal, desumana e irresponsável da Vale.

Vamos exigir que a empresa mantenha este direito aos trabalhadores até que chegue ao final o estado de calamidade e que todos nós estejamos seguros, livres desta doença trágica.

Esperamos que a Vale não tente impor este corte, que representará nossa imediata resistência e denúncia pública contra a empresa.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial