A luta continua
A LUTA ORGANIZADA É RESPONSÃÂVEL NUMA GUERRA CONTRA INIMIGOS PODEROSOS
sem imagem

Caminhamos penosamente em nosso país para a marca de 70 mil mortes pelo Covid-19. Outras marcas trágicas acompanham a pandemia: desde março já alcançamos quase 2 milhões de demissões de trabalhadores por empresas que se ajustam às regras facilitadas pelo Governo Bolsonaro, priorizando a economia e negligenciando milhares de mortes e o desarranjo social.

Felizmente, nossa luta pela manutenção dos empregos e dos direitos estabelecidos vem sendo respeitada em nossa base. Além de entendimentos com o Sindicato pela garantia de direitos conquistados, alcançamos também medidas rigorosas de combate à pandemia, com adoção de todos os procedimentos e protocolos para proteger os trabalhadores e nossos próprios familiares da contaminação.

Todos devem perceber que vai surgindo um novo mundo, novas condições de trabalho, supressão de tantos benefícios e direitos trabalhistas, trabalhos em casa, robotização, máquinas operadas à distância. A luta dos trabalhadores vai requerer muito mais empenho, novas formas de mobilização, uma nova engenharia de guerra pelos direitos.

Mas continuará sendo determinante a unidade, a mobilização, a responsabilidade da defesa dos direitos coletivos no trabalho e na vida em sociedade.

Precisaremos cada vez mais de um sindicato estruturado, moderno, que aprofunde o contato com os trabalhadores, tanto presencialmente como no mundo virtual.

O SINDICATO é nosso instrumento de luta e será cada vez mais eficiente e representativo com a participação de todos.

SINDICALIZE-SE ! NOSSA LUTA SERÁ CADA VEZ MAIOR!

Em sua representação dos trabalhadores na mineração, O METABASE BH vem colocando a manutenção dos empregos como condição primeira e imediata às empresas para assinatura de qualquer Acordo Coletivo, além de garantir as condições adequadas de trabalho e sociais através dos benefícios contidos
nestes mesmos acordos.

Somente com o Sindicato ativo e estruturado poderemos enfrentar ameaças à condição humana de vida e de trabalho. A luta coletiva é responsabilidade de todos.
Ao ser contratado, todo trabalhador em qualquer empresa que representamos é convidado a se associar e a participar conosco destas lutas.

CADA UM SOMA NOSSA FORÇA!

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial