Jornada de Trabalho
AÇÃO DOS MINUTOS RESIDUAIS TERà REAVALIAÇÃO DE VALORES
sem imagem

Identificado erro que estaria fazendo desconto maior à Previdência

Muitos trabalhadores que serão beneficiados com a ação movida pelo Sindicato sobre os minutos residuais em jornada de trabalho estão ansiosos à espera do pagamento a que terão direito.

A Vale, no entanto, fez uma revisão dos valores a serem pagos e identificou que um erro de calculo estava fazendo um desconto maior do que o devido para a Previdência, o que estaria causando um prejuízo entre R$ 300 a R$ 800,00 nos valores a serem recebidos pelos trabalhadores.

Com isto, antes do pagamento efetivo, os valores de todos os trabalhadores envolvidos no processo devem ser aferidos e corrigidos, para que o seja efetivamente homologado pela Justiça.

Caso o problema tivesse sido identificado após o pagamento, teríamos que abrir um novo processo para reaver as diferenças.

O direito pleno está garantido e não há com que os trabalhadores se preocuparem. O atraso, decorrente do erro percebido a tempo, apenas fará com que cada trabalhador receba corretamente o valor a que tem direito. A estimativa para o pagamento é de cerca de 45 dias.

O Sindicato acompanha tudo de perto e manterá os trabalhadores informados.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial