Negociações ACT
ACORDO COLETIVO VITORIOSO EM TEMPO DE PANDEMIA E DE GRAVE CRISE
sem imagem

TRABALHADORES VOTAM COM CONSCIÊNCIA E PRESERVAM DIREITOS

Os trabalhadores tiveram uma participação histórica na aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 com a Vale.

O Acordo Coletivo não pode ser analisado apenas pelos pontos mais destacados do reajuste salarial e do cartão alimentação. O documento garante todos os direitos estabelecidos no acordo anterior, em que tantos benefícios de valor econômico foram reajustados, a começar pelo nosso Plano de Saúde AMS, além daqueles que representam reembolsos para os trabalhadores.

Mantivemos todas as conquistas dos acordos anteriores num momento crítico da economia mundial e diante da tragédia imposta pela pandemia de Covid-19, que muda estruturalmente as grandes empresas e quebrou milhares de negócios tanto no Brasil quanto mundialmente.

propostaOs trabalhadores decidiram um Acordo Coletivo vitorioso, com uma participação maciça nas assembleias, considerando todos os protocolos de higienização, distanciamento e protocolos de proteção contra qualquer forma de contaminação pelo coronavirus.

Neste material, fazemos uma síntese dos principais pontos do Acordo Coletivo, para facilitar a compreensão da grande dimensão dos direitos preservados e que fizemos evoluir, mesmo diante da crise sistêmica enfrentada por todos.

Acompanhe e fiscalize o cumprimento do seu direito, acionando sempre o Sindicato em sua defesa.

 

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial